Verão em Chicago: inclua a cidade em seu roteiro para os Estados Unidos!

Confira as atrações do verão em Chicago: a cidade fica ainda melhor com o sol brilhando!
*Por Anália

Se você vai aos Estados Unidos entre junho e setembro, aproveite visitar Chicago: a cidade é linda e tem muitas opções de atividades ao ar livre para todos os gostos. Confira as dicas para curtir o verão na windy city!

Parques:

Chicago tem aproximadamente 580 parques, e durante o verão eles são uma atração particularmente interessante. 




Primeiro porque as temperaturas mais altas afastam o frio e ajudam a curtir melhor os dias – que também são mais longos. Depois porque diversos eventos acontecem durante o verão. Com o aplicativo My Chi Parks, você consegue saber todas atrações, dias e horários disponíveis. Dentre os maiores e mais famosos parques de Chicago, destacam-se o Millenium Park, que mistura arte, cultura e diversão; o Grant Park, ótimo para prática de esportes; e o Lincoln Park, que tem o zoológico Lincoln Park Zoo como principal atração.

Passeio de barco:

Vista dos arranha-céus de Chicago durante passeio no rio

Outro programa imperdível é o passeio de barco pelo rio Chicago. Há diversos tipos de passeio pela “Shoreline”, a empresa que eu usei para fazer o meu passeio. Resolvi pegar o Shoreline water taxi, que custou US$ 8 (informações em inglês aqui http://shorelinesightseeing.com/misc/chicago-water-taxi/), saindo da Union Station em direção ao Navy Pier. No site é possível conferir os roteiros e horários, os tickets podem ser comprados na hora!

Navy Pier:

Ah, o Navy Pier… que lugar gostoso para passar um fim de tarde e aproveitar o verão em Chicago!! É um pier situado à beira do lago Michigan que vai fazer você conhecer o real significado de “windy city” (rs). Mas também vai encantar toda a família: roda gigante, lojas, restaurantes e uma vista linda da cidade!! Perca – na verdade, ganhe – algumas horas no Navy Pier durante o verão, com certeza você não vai se arrepender! Para mais informações, acesse o site oficial!

Navy Pier em um dia lindo do verão de 2015!

Essas são as minhas dicas para você aproveitar o verão em Chicago. E você, tem mais alguma? Deixa ai nos comentários!

Confira também o roteiro de 3 dias em Chicago aqui!

Deixe uma resposta