Road Trip Las Vegas – Los Angeles – San Francisco (via Highway 1)

Las Vegas, Los Angeles e San Francisco de carro (via Highway 1): uma road trip inesquecível
*Por Anaéli

O meu primeiro post no Vício Viajar não poderia ser outro. Tenho que compartilhar a road trip que, até agora, é a minha preferida ever. Sim, me encontrei nas estradas da Califórnia. Na minha primeira ida aos Estados Unidos, resolvi me jogar na estrada por cidades fantásticas e cenários naturais inigualáveis.

Uma aventura que se iniciou em Las Vegas e se encerrou em San Francisco, cruzou a incrível rota cênica da Highway 1, com inúmeras surpresas pelo caminho – e ainda com direito a fugir um pouco do roteiro para visitar uma cidade fantasma no meio do deserto de Nevada, o Grand Canyon, o rio Colorado e um pedacinho da Rota 66. E entre um atrativo natural e outro, em meio a pontos turísticos obrigatórios, minha bagagem pop também se deliciava com espetáculos como o Love, parques temáticos, estúdios, bares importantes pra história da música. Tive uma noite de sonho assistindo ao show gratuito de Jimmy Cliff no Pier de Santa Mônica, em Los Angeles. Cruzei a Golden Gate Bridge de bike, vi muita vida selvagem na Highway 1, de uma beleza de deixar sem fôlego quem cruza essa estrada. E até assisti à gravação de um episódio da série Two and a Half Men na Warner.




Ah, tenho que dizer que fui sempre muito bem tratada naqueles lados oeste dos USA. Pessoas, vibe, paisagens, tudo muito convidativo.

A maioria das pessoas que faz essa road trip aconselha ir de San Francisco a Vegas, para seguir bordeando a Highway 1, na pista do lado do mar. Eu fiz o contrário, queria curtir Vegas primeiro com energia total, e também queria fazer outras coisas nas “vizinhanças”  – leia-se Arizona – como ir ao Grand Canyon e ver um trechinho maior da rota 66.

E vale a pena do mesmo jeito. A Highway 1 é super cênica, de onde você esteja você vai enxergar bem as belas paisagens – e ela tem uma série de mirantes. Então, se você quiser fazer a viagem no sentido Vegas – San Francisco, não se preocupe, você vai aproveitar e se encantar do mesmo jeito.

Roteiro Road Trip Las Vegas – Los Angeles – San Francisco (via Highway 1)

Foram 18 dias de estrada e de aventuras que não cabem em um só post. Então vou começar compartilhando o roteiro. E fazendo algumas observações gerais.

  • Quantos dias pra fazer essa viagem?

Como a ideia era escapulir um pouco da rota para, por exemplo, ir também ao Arizona e visitar o Grand Canyon, ver um pedaço da rota 66, 18 dias foram pouco… Fizemos muita coisa e o ritmo foi puxado. Se você só vai de Vegas a San Francisco (tem gente que também faz o inverso), eu recomendo pelo menos 4 dias em cada cidade para poder aproveitar o básico.

  • Melhor época para fazer a road trip Las Vegas – Los Angeles – San Francisco?

Eu fui em setembro e adorei. Os preços são mais baixos, porque o verão já está no fim. Ainda faz bastante sol na Califórnia, as paisagens são belas, mas em locais mais ao norte, como San Francisco, a temperatura é bem amena (cabe andar sempre com um casaquinho). Quando fui a Alcatraz e passeei pela Golden Gate Bridge de bike, senti bastante frio.

Se você for passar o 11 de setembro nos EUA, como eu fiz, saiba que não tem muita coisa pra fazer nessa data, pois ela lembra os atentados terroristas que atingiram as torres gêmeas em New York. É o 9/11 Day, um dia muito triste em todo o país, e os americanos respeitam essa memória. Nesse dia eu estava em Los Angeles e o reservei para passeios ao ar livre, como ir às praias.

Para uma road trip nesse estilo, eu não recomendo ir no inverno (ou próximo a ele). O verão é repleto de eventos e shows, em especial os meses de julho e agosto, mas os custos sobem neste época. Se for no verão tome muito cuidado com o calor em Vegas, que é ainda mais infernal. A Califórnia também fica bem quente e é tempo de incêndios florestais, então atenção se for passar por regiões vulneráveis a este tipo de evento.

  • Dirigir nos EUA é de boas?

Super de boas. Você dirige com sua habilitação do Brasil.  Eu tinha tirado a Permissão Internacional para Dirigir, mas nem precisou. Alugar um carro é super rápido, devolver mais rápido ainda. Abastecer o próprio carro é tranquilo. 🙂 Tem algumas peculiaridades com relação a algumas normas de trânsito (veja dicas aqui), pagamento nos postos de gasolina e estacionamento, mas nada de outro mundo. E tudo é muito bem sinalizado, pelo menos nos lados que já visitei nos EUA (California, Nevada, Arizona, Washington, New York). Se você não apavorar no trânsito – e se seu GPS não te colocar em apuros – sairá de lá sem problemas com as autoridades americanas, rs.

  • Segura a carteira!

Se você é nerd, gosta de cultura pop, etc., essa viagem pode te levar à falência. De Vegas aos estúdios em Los Angeles, você será o tempo todo tentando a comprar todo tipo de souvenir, roupa, quadrinho, action figure… Então vá com o dinheiro contado, bastante espaço extra na mala – para não pagar excesso na volta – e evite gastar tudo no primeiro dia. Sempre vai aparecer algo mais interessante ao longo da viagem.

  • Roteiro resumido

Esse roteiro está apresentado em tópicos, mas será detalhado em posts aqui do blog, e os links serão adicionados aqui.

Vegas Grand canyon
Dia 1 Dia 2 Dia 3 Dia 4 Dia 5 Dia 6
The Strip South: Wynn – Venetian – Flamingo – Caesars (Rio/Palms) – Paris Las Vegas Neon Museum e
Fremont Street
Pawn Shops (Antiquários)/ Nelson Ghost Town + Rio Colorado Grand Canyon
The Heart Attack Grill Kingman + Route 66 Grand canyon
 Chegada em Vegas Strip South: Bellagio, Planet Hollywood, MGM, Monte Carlo, NY, Excalibur, Luxor, M Bay, Letreiro Vegas Pinball Hall of Fame Parque e torre de observação do Stratosphere Check-in  Tusayan Grand canyon
Cassino no hotel Espetáculo Beatles Love no Mirage Balada no XS no Wynn Jantar Tex-Mex /Tusayan

 

Los Angeles
Dia 7 Dia 8 Dia 9 Dia 10 Dia 11 Dia 12
Estrada para LA Mullholland Drive / Getty Center /  Hollywood  / Calçada da Fama / Teatros Chinês e Kodak / Madame Thoussauds Warner Parque Universal Studios Six Flags Parque
Almoço no Park Moabi (B) ou Needles © Beverly Hills / Rodeo Drive Letreiro de Hollywood Warner Studios Tour Parque Universal Six Flags Parque
 Sunset Strip – Tour por locais importantes para o rock  Venice Beach  – Santa Monica – Pier Park Warner Studios Griffith Observatory Feirinha de Melrose
Saddle Ranch Chopp House Bearneys Barnery Show no Santa Monica Pier Warner-
gravação de série
Griffith Park | The Greek

 

Sta Barbara e São Luis Obispo San Francisco
16/set 17/set 18/set 19/set
Orla de Santa Barbara Monterey/ Fisherman Wharf Golden Gate bridge de bike
Almoço State Street Monterey Bay – Cannery Row  Sausalito Pier
San Luis Obispo Union Square Alcatraz
Chegada San Francisco Union Square Chinatown

Dicas e detalhes:

Um comentário em “Road Trip Las Vegas – Los Angeles – San Francisco (via Highway 1)

Deixe uma resposta