Que tal 6 dias curtindo Cancun?

Confira esse roteiro de 6 dias em Cancun!
*por Anália

Cancun, um dos destinos mais procurados no México, é banhado pelo mar do Caribe, e não se resume à cidade de Cancún, pois há diversas cidades muito próximas que valem a visita! Esse roteiro de seis dias, que abrange Cozumel e Playa del Carmen, vai além dos resorts e hotéis luxuosos all inclusive. A Riviera Maya, região que fica próxima de Cancún, tem muito a ser explorada!

Dia 1 – Praias de Cancún + Coco Bongo

Aproveite o dia para conhecer as praias de Cancún. Pegue um ônibus (veja o valor antes de entrar, pois alguns são mais caros – o triplo do valor normal que, em fevereiro de 2016, custava $10,50 pesos).




Em Cancún, as praias com selo azul, que indicam que possuem condições próprias para banho, vigilância, banheiro, acesso para pessoas com deficiência, entre outros. Playa delfines é uma delas, e você não pode deixar de ir, pois, além de ser lindaaaaaaa de morrer, tem o famoso letreiro de Cancún – também chamado de “el mirador”. Possui banheiro (que achei bem limpo, mas tinha um senhorzinho na porta pedindo “propina”, a famosa gorgeta) e espreguiçadeiras que podem ser usadas gratuitamente. É uma das poucas praias públicas de Cancún.  Outras praias com o selo são Chac-mool e Las Perlas – fui a esta última e não achei nada demais, pouco espaço para ficar na areia e muitos hotéis.  As praias com o selo podem ser conferidas nesse site.

A depender de onde estiver hospedado e se estiver com mais gente, pode valer a pena um táxi. Mas se estiver mais próximo ao centro, um táxi pode sair caro, mesmo dividindo. Cheque sempre a distância no googlemaps ou outro aplicativo de sua preferência, para ver qual o meio de transporte mais vantajoso.

Coco Bongo é uma balada diferente de todas que eu já fui em 32 anos de vida. Acho que dispensa apresentações, basta ter assistido “O Máscara” para saber do que estou falando:

E é incrível mesmo. O preço é bem salgadinho, mas não dá pra ir em Cancun e não ir a Coco Bongo né?

Dia 2: Isla Mujeres

Playa Norte, em Isla Mujeres

Para chegar até lá é preciso pegar o ferry da Ultramar (USD 19 ou 350 pesos mais ou menos ida e volta). A travessia dura cerca de 30 minutos e as passagens podem ser compradas na hora.

A depender de onde você estiver hospedado em Cancun, você poderá sair de Playa Tortugas,  Playa Caracol ou Porto Juárez (confira no google maps qual fica mais perto do seu hotel!)

A ilha é uma delícia e dá para passar um dia inteiro. Descendo no porto você pode ir caminhando pelo centrinho e encontrar as praias. A mais famosa é Playa Norte, e a cor do mar é incrível!!! Eles cobram pela espreguiçadeira e vem servir drinks, água etc – não sei o valor pois não utilizei o serviço (e esqueci de perguntar rs).

Dia 3: Cozumel

Se você está em Cancún, pegue um ônibus no Terminal de Autobuses ADO em direção a Playa del Carmen, a viagem dura aproximadamente 1h20. Siga para o terminal aeroportuário (5min de caminhada ou menos) para pegar o ferry da Ultramar para Cozumel (30 a 40 minutos de travessia). Eu fiz desse jeito, mas recomendaria já chegar em Playa del Carmen na noite anterior.




Em Cozumel, você pode simplesmente escolher uma praia ou passear à vontade – tem um centrinho bem legal, com bares e também vendendo artesanato, ou pode fazer um passeio de bugre, que dura cerca de 4 horas e quando fui custava 600 pesos. Passe a noite em Cozumel ou volte para Playa del Carmen, os próximo passeios saem de lá!

Dia 4 – parque ecológico Xel-há

Xel-Há é um parque all inclusive com 5 restaurantes espalhados, a comida é boa, bebidas variadas. Eles emprestam o kit para snorkel e toalhas. Há banheiros espalhados pelo parque também. De Playa pegue o ônibus no terminal da ADO em direção ao parque aquático Xel-Há (cerca de 40 minutos de viagem) – você também pode sair de Cancún, mas a viagem dura cerca de 1h.

O parque abre às 8h e fecha às 18h, então é ideal para passar o dia inteiro lá.

Dia 5 – Ruínas de Tulum e Gran Cenote

Surreal é a palavra para descrever a beleza de Tulum!

Mais uma vez, vá até o terminal ADO (saindo de Playa del Carmen ou Cancun) e pegue o ônibus para a Zona Arqueológica Tulum – atente a isso para não pegar o ônibus que vai para o centro. Existe um passeio de barco que é vendido logo na entrada, eu fiz e não recomendo muito. Caso você queira fazer snorkel (leve seu equipamento, não achei muito higiênicos os usados no barco) é uma boa opção, mas a vista das ruínas pelo mar eu não achei nada demais.

Caso queira ficar mais um dia e fazer os passeios mais tranquilamente, há opções de hospedagem.

Dia 6 – Chichén Itzá

Chichen Itzá é uma cidade arqueológica maia localizada no estado mexicano de Iucatã que funcionou como centro político e econômico da civilização maia, fundada no século IV.

Você pode sair de Playa del Carmen ou Cancún, pois a distância é quase a mesma, quase 200km. Assim, é um passeio que dura o dia inteiro.

Como eu não fui, sugiro que leiam os blogs pitacos do casal e meus roteiros de viagem.

Clique aqui e veja um post completaço do blog “Viage na Viagem” sobre Cancun e a Riviera Maya.

Um comentário em “Que tal 6 dias curtindo Cancun?

Deixe uma resposta