O que fazer em 5 dias em Londres (ou 6 dias, ou 7 dias…): roteiro e dicas

Conheça o roteiro do Vicio Viajar, ideal para aproveitar de 5 dias a uma semana em Londres!
*Por Anaéli




Fui para Londres na última semana de primavera. Fez tempo bom em todos os dias e o sol só se pôs perto das 22h. Em alguns dias fez um calor quase insuportável, até mesmo para uma baiana. 🙂

Conheci uma Londres incrivelmente festiva e simpática. Mesmo tendo ocorrido atentados recentes no Borough Market e na cidade de Manchester, a chegada da estação do sol deu novo ânimo aos londrinos. Sequer vi rastro daquela capital sisuda e cinza que normalmente imaginamos.

Entrando, circulando  e se comunicando na capital inglesa

Antes de falar do roteiro, algumas dicas não podem ficar de fora:

  • Fiz imigração no Aeroporto de Gatwick, e foi tranquilo. Basta preencher um formulário e responder a algumas perguntas padrão (em inglês), como: objetivo da viagem, se trabalha no Brasil e com o quê e quanto tempo vai passar em Londres.

    Jubilee Gardens, próximo à London Eye, tem uma vibe sussa para relaxar
  • Pra quem tem algum conhecimento de inglês, circular em Londres é fácil. Todo o sistema de transporte tem o mesmo padrão de informação e prever o trajeto no Google funciona sem problemas. Outra opção é o site Plan a Journey.
  • Andei de trem, metrô, barco e ônibus, usando um oyster card. Comprei e carreguei o cartão na estação de metrô, como um travelcard de 7 dias, com deslocamentos ilimitados por um valor fixo. Essa é uma opção econômica para quem vai passar de 5 a 7 dias na cidade.
  • Para mapas, contatos e redes sociais, usei um chip da Vodafone e fiquei com internet à vontade nos 15 dias que passei no Reino Unido e na Holanda. Não foi baratinho, custou 30 libras, mas não tive absolutamente nenhum problema com ele.
  • A única dificuldade que tive foi com o inglês britânico – definitivamente é mais fácil de entender nas séries que ao vivo. Mas com o passar dos dias você se acostuma às diferenças de sotaque e a comunicação vai ficando mais natural.

 💡 Se seu inglês também é mais americanizado, veja antes da viagem alguns vídeos sobre as diferenças de pronúncia, como esse da Tia do Inglês.


Roteiro do Vicio Viajar para Londres: o que fazer em 5 dias, 6 dias ou 1 semana 

Esse roteiro foi completado em 5 dias. Na maioria deles, visitamos regiões diferentes pela manhã e pela tarde. Não foi cansativo, e conseguimos aproveitar bem as atrações, inclusive mercados e parques, assistimos a shows, fizemos vários piqueniques e até ensaios fotográficos. Mas esse roteiro também é adequado pra quem vai ficar mais dias na cidade, e gosta de fazer as coisas em um ritmo mais leve, ou está passeando com a família, por exemplo. As dicas sobre o tempo que deve ser reservado estão em cada atração.

 ➡ No 6° dia no Reino Unido teve bate e volta para Cardiff, capital do país de Gales, que também super vale a pena. Veja o roteiro aqui.

Na chegada em Londres, à noite, resolvemos as coisas que iriam facilitar a viagem: peguei meu chip local na estação de trem; na estação de metrô; carreguei meu oyster card / travelcard para uso ilimitado por 7 dias. Também me acomodei no apartamento alugado no AirBnb e dei uma caminhada para conhecer as conveniências da vizinhança

 💡 A hospedagem foi no Inverness Terrace, perto do Hyde Park, em um apê bem pequeno, mas com ótima localização. Duas estações de metrô a poucos metros além de restaurantes com culinárias de todo o mundo, farmácias, supermercados, etc.

Para facilitar a sua leitura e navegação, o roteiro está dividido em partes, com os detalhes das atrações visitadas a cada dia. Vem com o Vício:

Boa viagem!




Um comentário em “O que fazer em 5 dias em Londres (ou 6 dias, ou 7 dias…): roteiro e dicas

Deixe uma resposta