3 lugares em Los Angeles para ver e fotografar o letreiro de Hollywood

O letreiro de Hollywood é um dos símbolos mais famosos do mundo – e talvez o ponto turístico mais parodiado em filmes, séries e desenhos afinal… estamos em LA! Confira 3 photo spots para fotografar e curtir esse ícone da cidade dos anjos.
*Por Anaéli

paródia do letreiro nos Simpsons

O letreiro de Hollywood é como o Cristo Redentor no Rio: você consegue vê-lo de diversas regiões da cidade de Los Angeles. Você está chegando por uma freeway, pega uma saída e – lá está ele; vai bater o ponto de turista na calçada da fama e – lá está ele de novo. Mas em alguns pontos é possível visualizar melhor e tirar fotos mais bacaninhas dele:

Beachwood drive

1. Beachwood Drive: À medida que você avança por essa bela rua de LA, no sentido crescente da numeração das casas, o letreiro vai ficando mais próximo. Você pode colocar como referência no GPS mais ou menos na altura do 2535 N Beachwood Dr e já terá uma bela perspectiva.

2. Griffith Observatory : Um dos meus lugares preferidos na cidade dos anjos – onde você pode não só visualizar o letreiro de Hollywood (foto-destaque do post), mas também curtir vistas belíssimas de Los Angeles e, é claro, observar e aprender sobre os astros. É um passeio completo.




Os visitantes do Griffith podem olhar pelos telescópios, explorar as exposições, ver as apresentações no Planetário e muito mais. A entrada é gratuita (só os shows do Planetário são pagos, mas é um valor acessível). O Observatório é muito legal e em breve terá um post só pra ele aqui no blog ;). Algumas fotos:

3. Mulhohand Hwy: Se você estiver de carro, pode dirigir até a Mulholland Hwy (no Griffith Park), estrada que dá acesso ao letreiro. No GPS, coloque Mulholland Hwy com Ledgewood Dr. Observe onde é permitido estacionar no local, e suba mais um pouco até terminar o asfalto e chegar a uma estradinha de terra. Você estará bem perto do letreiro e poderá registrar belas imagens.

Quem quer chegar mais perto pode fazer a trilha pelo Mount Lee. Quem já fez diz que vale a pena pelo letreiro e pela vista de LA. Só não é possível chegar tão perto nem tocar as letras, ok? Uma grade de segurança impede os mais afoitos. Eu não fiz a trilha – por questões de tempo e outras prioridades na cidade – mas o blog Viajoteca mostra dicas bacanas de como chegar lá.

 

Deixe uma resposta