Londres (parte 5): Abbey Road, Baker Street, Regent’s Park

Seguindo com o roteiro de Londres, vamos da Abbey Road (Beatles! Beatles! Beatles!) a um picnic no Regent’s Park. Saiba também como chegar ao museu de Sherlock Holmes, na charmosa Baker Street. 
*Por Anaéli 

Se você deseja fazer esse roteiro em uma manhã, é possível: vá cedo pra Abbey Road, passe a maior parte da manhã relaxando e passeando no Regent’s Park e almoce como um local: com um picnic! 😉

Abbey Road 




É muito fácil chegar à Abbey Road, a rua onde os Beatles tiraram a foto atravessando na faixa de pedestres e onde fica um dos mais importantes estúdios musicais do mundo das galáxias.

No nosso caso, a opção foi o metrô e descemos na estação de St. Jonh’s Wood. Após uma caminhada agradável e curta, já chegamos ao ponto de interesse (mapinha no fim do post). Você vai saber automaticamente, pela imensa quantidade de turistas parando o trânsito para tirar suas fotos na faixa de pedestres mais famosa do planeta. A faixa da Abbey Road foi decretada patrimônio inglês em 2010.


todos querem uma foto na Abbey Road

Quer reproduzir a cena clichê icônica da capa do álbum Abbey Road? Dê preferência a dias/horários de menor trânsito e vá bem cedo para evitar as filas de foto. Lembre-se de que é uma zona residencial, e não uma área demarcada para turismo. Tire a sua foto quando a rua estiver sem carros, e de forma rápida, para a sua segurança e para não atrapalhar a circulação.


Próximo à faixa, um muro com artes em homenagem ao quarteto de Liverpool indica que chegamos ao Abbey Road Studios. Nesse estúdio da EMI foi gravado, entre outras produções, o aclamado Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, álbum dos Beatles que completou 50 anos em 2017 e é considerado a principal obra do Rock por grande parte de críticos musicais e entusiastas do gênero.

Abbey Road Studios

Sabe aquele dueto fantástico de Tony Bennett com Amy Winehouse, cantando “Body and Soul”? O single foi gravado lá. Sabe qual foi a primeira transmissão mundial ao vivo via satélite? Os Beatles cantando All You Need Is Love, nesse mesmo estúdio, em 25 de junho de 1967. Bandas como Pink Floyd, Duran Duran e Oasis tiveram álbuns que nasceram no Abbey Road. Sim, coisas mágicas acontecem ali.

Regent’s Park

Esse é um dos meus parques londrinos preferidos, por sua beleza e colorido, que ficam mais evidentes na primavera e no início do verão.

Da Abbey Road é possível chegar a pé ao parque em uma caminhada de cerca de 25 minutos. Quer poupar tempo? Use o metrô, embarque na St. Jonh’s Wood e desça na estação Regent’s Park. Caso deseje ir antes ao Museu de Sherlock Holmes, desça na Baker Street.

💡 Se você optar por descer Baker Street, explore um pouco dessa charmosa rua londrina. Próximo ao acesso ao parque, fica o Museu de Sherlock Holmes, que reproduz a casa fictícia do notório detetive da literatura de Sir Arthur Conan Doyle. O museu funciona das 9h30 as 18h, entradas: Adulto £15, Criança £10. Por ali também fica a London Beatles Store, com diversos artigos e souvenirs sobre o quarteto de Liverpool e algumas raridades. 

É fã de museus de cera? Perto do parque também fica o Madame Tussauds de Londres. Veja o mapa no fim do post.

Um dos trechos mais conhecidos e bonitos do Regent’s Park é Avenue Gardens, onde foi gravada a cena do filme “O Discurso do Rei” em que os personagens de Colin Firth e Geoffrey Rush conversam em meio à névoa.

Cena do Discurso do Rei no Regent Park. A paisagem na primavera é bem colorida.

Ao explorar este parque real você encontrará muitos jardins floridos, fontes e monumentos, além de belos lagos.

A paisagem e as pessoas relaxando por todo lado convidam para um picnic. Se não quiser carregar comida, compre um meal deal antes de entrar no parque (refeições prontas, como saladas, massas e sanduíches) em um dos mercados ou cafés do entorno do parque.

💡 Os meal deals são boas opções para economizar na capital inglesa? Presentes em todos os mercados, são gostosos, variados e baratos.

Regent’s Park

A depender de seu tempo e roteiro, aproveite para visitar Primrose Hill, um parque anexo ao Regent Park. A área do parque é formada por uma colina com vista privilegiada para Londres.

No nosso roteiro, aproveitamos a tarde de sábado para visitar Camden, um centro de mercados alternativos, comércio, gastronomia – e também a área onde a cantora Amy Winehouse circulava. Confira nesse link.

  • E veja aqui o roteiro completo do Vício Viajar em Londres.

Mapa

Deixe uma resposta