Londres (parte 2): Hyde Park, Kesington Palace, White Gardens, London Eye, Underbelly Festival

Esse post aborda dois dos principais parques londrinos:o Hyde Park e o Kesington Gardens. Veja também como visitar o Palácio de Kesington, residência do Príncipe William e morada da Lady Di, em vida. No caminho, estão outros memoriais à princesa Diana. 
*Por Anaéli

Começamos o dia fazendo a parte mais clássica de Londres, do Big Ben ao Palácio de Buckingham (veja esse roteiro aqui). Então visitamos as atrações deste post em uma tarde, e deu para aproveitar bastante.

Hyde Park

Do Palácio de Buckingham, são de 10 a 15 minutos de caminhada para o Hyde Park, um dos oito parques reais. No caminho, é possível atravessar outro parque, o Green Park, onde vimos muitos locais em sua rotina, se exercitando, passeando com animais de estimação, etc.

O Hyde Park abriga atrações como bares e restaurantes, atividades ao ar livre, barcos e pedalinhos, esculturas, um centro de educação sobre a vida selvagem, etc. Almoçamos no Serpentine Bar, que tem uma vista incrível para o lago de mesmo nome. Nos dias de sol, muitas pessoas aproveitam a tarde no deck, apreciando a bela paisagem, os animais, os barcos…




Relaxe, caminhe, explore, fotografe: o passeio vale a pena.

O parque abriga o Memorial da Princesa Diana (a popular Lady Di), que consiste numa fonte de granito num formato oval. Não espere grandes ostentações, a fonte é uma estrutura discreta, mas o lugar é muito agradável e serve como um centro de lazer do parque: tinha muitas crianças brincando nas águas da fonte, pessoas relaxando e tomando sol, etc.

 

💡 O Hyde também costuma ter shows de grandes bandas, especialmente no verão, então não esquece de checar a programação no site.

O Hyde Park me ganhou 🙂

Palácio de Kensington

Kesington Gardens, outro parque real londrino, fica adjacente ao Hyde Park, e os dois somam uma das maiores áreas verdes da cidade. É um parque muito lindo, com uma atmosfera de conto de fadas. O principal destaque desse parque é o Palácio de Kensington, que tem sido usado como uma das residências da família real desde o século XVII. Em frente a esse Palácio, fica mais um belo lago, o Round Pound.

O Palácio de Kesington é atualmente a residência do Príncipe William e da Duquesa de Cambridge, Kate Middleton. Também foi a morada da princesa Diana de Gales, a Lady Di, desde seu casamento com o Príncipe Charles até sua trágica morte em 1997. Em seu interior, é possível visitar uma exibição fotográfica sobre a princesa, e a exposição “Royal Ceremonial Dress Collection”, com vestidos usados pelas princesas e rainhas britânicas desde o século XVIII até a atualidade. A entrada no Palácio é paga para adultos (£15.50 em julho de 2017) e permitida todos os dias, das 10h às 17h.  




Ao lado do Kesington Palace está o White Garden (Jardim Branco), delicadamente preenchido e decorado com flores e plantas inspiradas em memórias da vida, estilo e imagem de Diana, a exemplo do vestido branco usado pela princesa.

No Kesington Gardens também estão o Albert Memorial, em homenagem ao esposo da rainha Victoria; a famosa estátua de Peter Pan e um playground construído em homenagem à Princesa Diana; além da Galeria Serpentine.

💡 Dessa região, é possível ir caminhando para vários museus e atrações, como o Museu da Ciência e o Museu de História Natural. É perto também da loja de departamento Harrods, uma das mais famosas do mundo, que atrai tanto pela variedade de produtos – de chás a roupas de grife – como pela sua história e design.

London Eye e Underbelly Festival

Depois de um pit stop no apê para um descanso, às 20h, foi hora de voltar à London Eye, dessa vez para subir na roda gigante. Optamos por ir neste primeiro dia, no horário de 20h30, para apreciar a luz de fim de tarde (o por do sol seria às 21h20). E demos muita sorte: além da tarde linda e clara, ficamos com uma cabine exclusiva para apreciar a cidade. A dica – para essa e outras atrações – é comprar com antecedência o ingresso no site.

Sim, valeu as 23 libras! (vista da cabine da London Eye, em um de seus pontos mais altos)

Pra arrematar o dia fantástico, fomos tomar drinks, curtir o som e o rango das food trucks do Underbelly Festival. O evento mistura música, gastronomia e apresentações e ocorre boa parte do ano no entorno da London Eye. A entrada foi gratuita. Programação no site: underbellyfestival.com.

  • Esse post é parte de uma série sobre Londres, veja aqui o roteiro completo.

Mapa

Deixe uma resposta