Conheça Nelson, a cidade fantasma em Nevada, com parada no Rio Colorado

Wild West experience: visite Nelson, a cidade fantasma no deserto de Nevada, e contemple a beleza do Rio Colorado
*Por Anaéli

Quem pensa que Vegas é só cassino, pool parties, casamentos com Elvis e bonsdrink se engana. Bem perto da Sin City, você pode viver experiências contemplativas incríveis e conhecer um pouquinho mais da história norte-americana em meio ao deserto de Nevada. Então, anota essa dica e organize uma escapada entre uma ressaca e outra – você não vai se arrepender.



Já na estrada as paisagens encantam

Nelson fica a cerca de 43,5 milhas de Las Vegas (70 km), distância normalmente percorrida em 45 minutos a partir do centro da Sin City. É muito fácil de chegar – apenas pegamos o carro, colocamos o CEP no GPS e pegamos a estrada. Não foi necessário contratar guias ou pedir informações adicionais.

Um sonho dourado

Logo que chegamos à Nelson, a sensação foi de ter entrado em um túnel do tempo. A paisagem desértica nos mergulha em um mar de tons terrosos, do solo às belíssimas montanhas que rodeiam o visitante. Tive a sorte de chegar em um horário em que não havia outros visitantes, o que deixou a experiência ainda mais intensa. Após parar o carro, caminhamos pelo local em meio a velhas construções de madeira, caixas d’água, ferraduras de cavalos e carroças antigas, o que dá um ar de velho oeste ao local.

[[[ Shot Hotspot ]]]] Pense num lugar fantástico pra fotos… Você vai querer registrar tudo, mas deixo uma pequena amostra:

Nelson nasceu no século XVIII, quando ainda era chamada de Eldorado, e sua história está fortemente ligada à corrida pelo ouro. As minas estiveram ativas entre 1858 e 1945, atraindo muitas pessoas para a região, incluindo criminosos e desertores da Guerra da Secessão. Alguns dos bandidos viraram lendas locais.

Andando pela área, é possível localizar facilmente a casa-sede (uma espécie de centro de visitantes com uma lojinha) onde fica a família que mantém o lugar. Vale a pena entrar e observar as relíquias espalhadas pela casa, tomar uma bebida e conversar com os donos, eles são super simpáticos e contam muitas curiosidades sobre a história, a administração e o ambiente de Nelson. 

Operadoras de turismo oferecem visitas guiadas com atrativos adicionais, como as cavernas onde se escondiam criminosos da época e detalhes extras sobre a mineração e a história do lugar. Estávamos a caminho do Arizona neste dia, então apenas conhecemos a cidade.

 

A 7 milhas do Rio Colorado

A essa altura você estará encantado pelas paisagens do deserto e da cidade fantasma, mas calma, tem mais. Siga pela NV-165 até o seu final (7 milhas, uns 10 minutos) e você chegará a mais uma paisagem de tirar o fôlego, com o Rio Colorado. Vale reservar um tempinho para caminhar pelos arredores do rio e contemplá-lo em sua grandeza e beleza.

Esse foi um dos trechos da Road Trip que partiu de Vegas com destino a San Francisco, mas desviando um pouco pro Arizona, rs. Não viu o roteiro completo? Se liga aqui.

 

Um comentário em “Conheça Nelson, a cidade fantasma em Nevada, com parada no Rio Colorado

Deixe uma resposta