Conheça bares e restaurantes para ir na Asa Sul, em Brasília

Brasília não é só política – ainda bem! E vamos mostrar nesse post boas opções gastronômicas e noturnas que a capital federal tem.
*Por Anália

Se você está de passagem em Brasília, a passeio ou trabalho, e não sabe o que fazer de noite, confere essas dicas de bares e restaurantes na Asa Sul que nós preparamos para você comer bem, se divertir e aproveitar a capital federal!

Mangai

Esse restaurante não é fofo?

A primeira dica é um restaurante imperdível para quem gosta de comida  nordestina.

Com uma vista incrível para o lago Paranoá, o restaurante localizado no setor Clube Sul possui self-service (exceto para bebidas) e tem uma infinidade de opções para você se deliciar. A quantidade de sobremesas é incontáveis nos dedos das mãos – a formiguinha aqui ficou doida! Rs.

O restaurante é bem grande, mas mesmo assim pode haver uma pequena fila de espera nos finais de semana. Espere um pouco, vale a pena! O Mangai tem endereços em João Pessoa e Natal, além de mais um em Brasília, na Asa Norte. Confira os endereços e o cardápio no site oficial.

Santa Pizza

Com diversas opções de pizza divididas entre clássicas, gourmets e doces, essa pizzaria na Asa Sul é uma ótima opção para ir sozinho ou com os amigos, ou pedir em casa. O preço é bastante acessível e as pizzas são deliciosas, inclusive com opção vegetariana.

Querendo ir buscar a pizza lá, o cardápio (e os preços também) é diferente do que é mostrado ao cliente que vai comer lá. Fomos em um domingo e estava bem vazio, por isso pedimos para comer em casa!

Já ficou com fome? Confira o cardápio no site www.stapizza.com.br.

El Paso cocina mexicana

Nachos, burritos, enchiladas… já estou sentindo fome ao escrever esse post! Além dessas tão famosas comidas mexicanas, o restaurante El Paso possui uma deliciosa cozinha peruana, graças ao seu chef, que nasceu no Peru. O restaurante é muito bem decorado e o atendimento é muito bom.

Decoração do El Paso <3

Você também poderá provar alguns dos diversos drinks (entre R$20 e R$30) do cardápio. Nós recomendamos o Killing Bridge e o Al Rojo Vivo, que são enormes e muito saborosos! Para comer, não deixe de experimentar o ceviche Três Chiles, que são 3 porções diferentes (peixe branco, salmão e camarão – todos apimentados) e dá para dividir!

O El Passo também conta com unidades na Asa Norte e no Terraço Shopping. Confira o site!

Versão Brasileira

É um sport bar com jeitinho de balada! Super animado e bastante cheio aos sábados, dá até para paquerar, se esse for seu objetivo. No domingo, não enche tanto e o ambiente fica mais tranquilo. Possui área coberta e descoberta, ambiente descontraído ideal para tomar um chope com os amigos e provar uns petiscos enquanto assiste aos jogos de futebol. Também possui buffet de feijoada nos finais de semana!

Confira o Facebook e o instagram: facebook.com/VersaoBrasileiraBarRestaurante e @vb_versaobrasileira

Na Venda

Um bar bem descontraído em Brasília, com boa parte de suas mesas na rua, em área descoberta, tem preços razoáveis e fica bem cheio! O cardápio é variado, com diversos petiscos e opções de cervejas, vinhos e caipiroskas. Comemos batatas rústicas e linguicinha de porco, hum… delícia!

Se você quiser algo mais animado, uma balada até de madrugada, venha aqui para fazer um “esquente” antes de seguir para a nossa próxima dica!

UK Music Hall

Foto retirada do site oficial do UK

Coladinho com o “Na venda”, esse pub é uma ótima balada para quem gosta de rock! Possui dois andares, com espaço para a banda tocar no térreo. Há algumas mesas espalhadas pelo bar, nos dois andares, e o lugar não é muito grande. Acho uma ótima pedida para quem quer um pouco de agito para finalizar uma noite de sábado!

Depois que a banda começa a tocar, por volta da meia-noite, fica bem cheio e é possível que se forme fila para entrar (chegamos na fila às 00h e entramos aproximadamente às 00h35! Confira os horários de funcionamento e a programação no site: www.ukmusichall.com.

Se você tem alguma dica bacana sobre bares e restaurantes em Brasília, deixa ai nos comentários!!

Deixe uma resposta