Roteiro de 3 dias em Bogotá, capital da Colômbia

Tem 3 dias para visitar Bogotá? Então confira esse roteiro!
*por Anália

Capital da Colômbia, Bogotá é uma cidade gigante que está situada a 2.640m de altitude. E como toda cidade grande, é caótica. Com um adicional: não possui metrô, apenas o sistema de ônibus Transmilênio, que possui alguns corredores exclusivos e facilitam um pouco a vida. Bogotá é a porta de entrada no país, pois diversos voos que saem do Brasil em direção à Colômbia são para lá. Confira o roteiro de três dias que preparamos para uma visita a Bogotá.

Dica número 1: se tiver problemas com altitude, inclua mais um dia. Pode ser que você precise de tempo para se acostumar, e seus passeios podem se tornar mais lentos – foi o que aconteceu comigo.

Dia 1 – Centro + museus + El Cerro de Monserrate

Pegue um ônibus até a Plaza Bolívar (se for da Transmilênio – o vermelhinho – precisa ter o cartão. Mas os colombianos são legais, eu não tinha e uma senhora se ofereceu para passar para mim. Paguei os 2mil pesos a ela). No palácio Lievano poderá encontrar o centro de informações turísticas e pegar um mapa da cidade.




Primeiro vá até a carrera 7ª para passar em frente à casa de Nariño, que é a casa do presidente da Colômbia.

Caminhe até a carrera 5ª e suba até a calle 11 para ir ao museu Botero (gratuito). Nas proximidades há os museus do ouro e da esmeralda e a casa da moeda. Almoce (ou jante rs) por ali, pode passar na casa museu quinta de Bolívar e depois suba o Cerro Monserrate pra ver a cidade do alto! O Cerro fica a quase 3.200m de altitude!!!

A vista lá do alto do Cerro de Monserrate!

Dia 2 – Catedral de Sal em Zipaquirá + Zona Rosa

A Catedral foi construída no interior de uma mina de sal na cidade de Zipaquirá, a cerca de 50 km de Bogotá, é um dos destinos religiosos mais famosos e visitados da Colômbia.

Infelizmente eu não fui pois a altitude me fez sofrer bastante, mas você pode ver a resenha aqui no blog Ideias na Mala e mais informações no site oficial.

À noite vá até a Zona Rosa, escolha algum dos barzinhos e divirta-se 🙂

Dia 3 – Mercado de Pulgas em Usaquen (domingo) + Parque Simon Bolivar

Olha o que estava lá na entrada do mercado, rs!De manhã vá na feira (ou mercado de las pulgas) em Usaquen, onde você encontra de tudo: lembranças, quinquilharias e até casacos de couro e jóias de esmeralda. É uma verdadeira perdição, além de um mergulho na cultura local. Acredito que seja um programa imperdível para quem vai a Bogotá! Para chegar lá, basta pegar um ônibus ou táxi e descer no shopping Hacienda Santa Barbara  (avenida 7 # 115-60).

Almoce por ali e vá passar a tarde no Parque Simón Bolívar, considerado o pulmão de Bogotá. Verifique se tem alguma atração no dia que você for, aqui no site oficial.

2 comentários em “Roteiro de 3 dias em Bogotá, capital da Colômbia

  1. Comprei passagens pra Bogotá na promobug da Copa (R$ 470 reais ida + volta com taxas inclusas) e estou indo com meu marido em agosto. Como foi uma promoção relâmpago, comprei sem pesquisar direito o tempo ideal e acabamos decidindo por ficar 6 noites na Colômbia. Assim, mesmo após muito pesquisar, ainda estou em dúvida no roteiro…é o seguinte:
    chego em Bogotá no dia 11/08 à noite (20h) e volto no dia 17/08 de meio dia. Tenho, portanto, 5 dias inteiros…vc acha que é viável ir pra Medellín (ou outro destino) no dia 14 à tarde para voltar no dia 16 à noite (ficando, portanto, 2 dias e uma manhã em Bogotá e 2 dias e uma noite em Medellin)? Ou seria mais interessante ficar apenas em Bogotá, pra conhecer com mais calma as atrações da cidade? Meu receio é ficar tempo demais em Bogotá e não ter tanta coisa pra fazer…mas também tenho medo de ir pra Medellín e não compensar, pelos deslocamentos (hotel/aeroporto/hotel), tempo perdido em aeroporto e nos check-in/check-out em hoteis, além do gasto com táxis…
    Enfim, qual seria o roteiro que você sugeriria para mim, contando com 5 dias inteiros na Colômbia, sendo o voo de chegada e saída em Bogotá?
    Desde já agradeço!

    1. Marília, desculpa a demora em responder!
      Olha, acho que fica muito cansativo você ir a Medellín ou outra cidade mais distante. Se você tem problema com altitude, como eu, poderá ficar um pouco mais lenta para fazer as coisas, e talvez precise de um tempo para se adaptar a Bogotá. Sendo uma cidade grande, com certeza haverá coisas para fazer em 5 dias!
      A catedral de sal, Zipaquirá, leva um dia todo, por exemplo.
      Se vocês estiverem dispostos a ir a um lugar mais longe e fazer algo bem local, podem ir ao restaurante “El Tambor” (site: http://eltambor.com/), que fica um pouco afastado da cidade, e é bem frequentado por locais nos finais de semana. É um restaurante lindo, cheio de natureza, onde é possível passar uma tarde agradável! Dá para ir por transporte público o alugar um carro.
      Se ainda assim quiser fazer um bate-volta, há uma cidadezinha colonial a 3h de carro, mais ou menos, chamada Vila de Leyva. Eu não cheguei a ir, mas me foi recomendado, e parece interessante.

      Se precisar de mais alguma informação, ficaremos felizes em ajudar! Boa viagem!

Deixe uma resposta