Chicago: surpreenda-se com a windy city!

Roteiro de 3 dias em Chicago, a cidade dos ventos
*por Anália

Se você está em dúvida se inclui ou não Chicago no seu roteiro para os Estados Unidos, esqueça a dúvida, inclua: a cidade é apaixonante!!!! Apesar de ser uma cidade cara – você vai perceber isso quando fizer a reserva de hotel/hostel/airbnb -, Chicago tem bastante coisa para fazer e vale muito a pena!!!

Dia 1 – Grant Park, Millenium Park e Navy Pier

Desça na estação Roosevelt e vá caminhando até a South Michigan Avenue & E Roosevelt Dr, onde encontrará uma praça com esculturas, cujo título é “Agora”. Vá descendo até o Grant Park. Este é enorme, maravilhoso para caminhar/correr, andar de skate, patins, bike, enfim, ótimo para esportes. Algumas das suas atrações são o Field Museum, o Shedd Aquarium e o Adler Planetarium. Entre nos sites e escolha se vai entrar em algum dele – ou em todos!



Suba pela Street Lake Shore até a Buckingham Fountain (tire uma fotinhas!) e siga até o Millenium Park. Entre as atrações você encontra a concha acústica, chamada Jay Pritzker Pavilion, que tem concertos de jazz no verão, a cloud gate (conhecida como the bean), a crown fountain… O Millenium Park é ótimo para um piquenique, aproveite!

No verão, todos se divertem na Crown Fountain

O Navy Pier é gostoso para um fim de tarde e também para a noite tem opções de bares e restaurantes – inclusive tem Giordanno’s lá, com a famosa Chicago stuffed pizza. Você pode acessar o site e obter mais informações. Se você der sorte, pode estar acontecendo eventos no período da sua viagem 🙂

Dia 2 – The Loop (centro da cidade) + Skydeck Willis Tower

O loop é como é chamado o centro financeiro e histórico de Chicago. O ideal é uma visita guiada com o Chicago greeter: é gratuito e você vai aprender bastante sobre a história da cidade, principalmente sobre como ela foi reestruturada após o grande incêndio de 1871. Você vai se encantar com a arquitetura da cidade, que é quase um museu a céu aberto!

A willis towers é um arranha-céu de 108 andares. Podemos ir até o 103o andar e ter uma vista incrível de Chicago, eu fui no pôr-do-sol e valeu demais a pena. Os ingressos custam 22 dólares (valor de julho/2016) e podem ser comprados em http://theskydeck.com/. Olha só a foto que tirei lá:

Não é linda essa vista?

Uma outra opção para ver Chicago do alto é o John Hancock Observatory (atualmente chamado de 360 Chicago), que é menos famoso que o Skydeck. Para decidir em qual ir, já que o dólar estava nas alturas e os dois ficava complicado ($$$$), resolvi ler alguns reviews, que coloco aqui, pois me ajudaram muito:

Do blog Spicyvanila e do blog Dangerous-business (esse em inglês).

Dia 3 – Lincoln Park Zoo + Old Town

Localizado na 2001 North Clark Street, o zoológico é bem bacana para passar uma parte da manhã ou da tarde. Possui restaurantes e tudo é bem indicado por mapas, tanto na entrada, como espalhados por ele, que dizem onde você está.




Basta caminhar mais um pouco em direção à 206 West Saint Paul Avenue e você já estará na Old Town Chicago. Nessa página você poderá ter mais informações sobre as atrações locais no período da visita.

Caso tenha mais um dia, sugiro ir assistir a um jogo do Chicago Cubs no Wrigley Field. Eu não fui, mas passei na frente em dia de jogo e fiquei com muita vontade!

4 comentários em “Chicago: surpreenda-se com a windy city!

Deixe uma resposta